quarta-feira, 22 de maio de 2013

Livros!!!

Oiiiiii gente!!! Como vocês estão? Eu deveria estar estudando biologia para a minha prova na sexta -.-, mas cá estou escrevendo para vocês ^.^

Large

Essa semana eu terminei de ler "A Culpa é das Estrelas'' de John Green, mais um livro que entrou pra lista dos meus favoritos *.* (mas não ultrapassa A Menina que Roubava Livros, acho que depois vou fazer a lista para mostrar para vocês). Acho que muitos já devem ter ouvido falar (ao menos eu vejo alguma coisa sobre o livro em todo o lugar ^.^).
Large
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes (Hazel e Augustus) que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, e se apaixonam (mesmo que Hazel não queira admitir isso no começo u.u). Depois de se conhecerem melhor e se tornarem amigos Hazel indica seu livro preferido (Uma afiliação imperial) à Augustos, que também fica fascinado pela historia e acaba escrevendo um e-mail ao autor perguntando sobre o fim do livro. Não querendo responder as perguntar por e-mail Peter Van Houten (o autor de UAI)  os convida para ir a sua casa (que fica na Holanda o.o, detalhe), para que assim eles possam ter suas perguntas respondidas.

we're all mad here | via Tumblr

Após alguns contratempos Augustos e Hazel (e sua mãe) conseguem ir até Amsterdam, porém não conseguem o que queriam (as respostas de suas perguntas sobre o livro UAI) e descobrem que Peter Van Houten não passa de um gordo com trauma, alcoólatra, recluso, depressivo e com uma assistente muito legal (to com raiva do Peter até agora u.u mas a Lidewij é legal ^.^), e que não quer responder as perguntas de Hazel que viajou até a HOLANDA pra isso. Mesmo assim a viajem até que foi muito impressionante: com direito a declaração de amor logo no inicio da viajem, jantar romântico (com estrelas engarrafadas por conta da casa) e o início de uma pequena eternidade...

Hazel and Gus ♥ | via Tumblr

"... Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você..."


Cenas do meu livro de memorias

Augustus Waters tem 17 anos, alto e magro. É bonito e sabe muito bem disso, com um sorriso cafajeste, e ex-jogador de basquete. Gosta de música, livros e games. Adora metáforas (principalmente uma com maços de cigarro...), de uma forma segura claro. Gus não tem medo de ir atrás da felicidade, seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano, e conheceu Hazel no ''literal coração de Jesus''.

A culpa é das estrelas | via Tumblr''... Estou em guerra contra o quê? Meu câncer. E o que é o meu câncer? Meu câncer sou eu. Os tumores são feitos de mim tanto quanto meu cérebro e meu coração são feitos de mim. É uma Guerra Civil, Hazel Grace! ..."







Hazel Grace tem 16 anos, olhos verdes, pele clara. Ela é uma leitora voraz, tem o livro que termina no meio de uma frase na cabeceira, sabe o que Magritte quis dizer com ''Isso não é um cachimbo'', gosta de All Stars Chuck Taylors, não gosta do sanduíche de queijo holandês do Gus (mas comeu mesmo assim), gosta de estrelas engarrafadas (mas duas taças são mais do que o suficiente), tem uma sensibilidade bastante própria, ideias afiadas.

a culpa é das estrelas | via Facebook


Hazel é apenas uma adolescente que quer assistir America's Next Top Model, saber o que aconteceu com o hamster de Anna, se o Homem das Tulipas Holandês é mesmo rico ou apenas um cafajeste, se existe um infinito maior que outro. Com câncer de tireoide com metástase nos pulmões desde os 13 anos, ela tem sempre que andar com um carrinho de oxigeno, mas não se preocupem!!! Ela está bem, e sobrevive graças a uma droga revolucionária... O Falanxifor!!!

The Fault In Our Stars 🌟


"...É suficientemente dizer que a existência do brócolis não afeta, de forma alguma o gosto do chocolate.."

Large

Como a própria capa diz... Eu rir, eu chorei e eu quero mais ^.^ Quero saber o que aconteceu com Hazel e o Isaac, se a mãe dela terminou o curso, se o seu pai deixou de ser tão chorão, se os pais do Gus se separaram, como a Mônica reagiu quando viu seu carro cheio de ovos quebrados, se Peter van Houten escreveu outro livro, se a ex-secretaria Lidewij se casou com o namorado... John Green amei A Culpa é das Estrelas é quero tanto começar outro livro escrito por vocês que até leria a sua lista do supermercado *...*
Okay?

Large

''... A ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez..."

Izabella Lima | via Facebook

By: Cacau-chan

2 comentários:

  1. *(^O^)* Esse livro e sem duvida nenhuma fantástico! Eu ri, fiquei alegre, com raiva, apaixonada, emocionada, e tantos sentimentos, mas nada superou o tanto que chorei! acho q chorei mais q o pai da Hazel(⌒▽⌒) a historiá é linda, e realmente depois q terminei de ler o livro a primeira coisa q me veio a cabeça foi q eu quero um namorado kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim ñ é fantástico(◣_◢)?Ele é simplesmente fantástico. Ñ tem comparação com nenhum outro livro a pessoa viaja em "A culpa é das estrelas" e a menina que roubava livros tb é fantástico pois ñ é todos que conseguem acompanhar a leitura. eu sei que todas temos gostos diferentes mas esses livros são simplesmente fantasticos ,mas tenho que concordar em uma coisa: Tb quero um namorado。◕‿◕。!!! kkkkk

      Excluir

Yo!!! Arigato por comentar!!!! Mas tem algumas coisinhas que não pode acontecer... Mas não se preocupe são coisas básicas e fáceis.
- Não xingue nem a nos e muito menos nossos seguidores!!!
-Se for criticar que seja construtiva e com justificativa
-Só kkkkkk viu como foi simples?
Ae para melhorara sua expressão nos comentários ai vai algumas carinhas basta copiar e colar!!!!!!!
Alegres:
(^_^) (^_^)v (^v^) *(^O^)* (^▽^) (⌒▽⌒) (^o^) (^v^) (^w^) (・∀・)w(^o^)W (^o^)y (*^▽^*) \(*O*)/
Tímido, apaixonado, surpreso:
(*O*) (*-*) (♥_♥) (n///n) (^///^) (#^.^#) (♥///♥) (#*.*#)
Triste, Deprimido, Chorando e derivados:
(ToT) (T_T) (;O;) (Y_Y) (T▽T) (;_;) (!__!) (/_\) (u_u) (U_U)
Bravo, Insatisfeito, Estressado e derivados:
(>_<) (* ̄m ̄) ( ̄へ ̄) ( ̄~ ̄; ) (¬_¬) (¬_¬") (>xO<) (>.<) ( ̄ー ̄) (ーー;)
Preocupado, Assustado, Confuso e derivados:
∑(O_O;) (@_@) (O_O) (o_O) (p_q) (.O.') (o_o) ('_') (?_?) ('O') (ô_ô) (.-.) (OwO) ( ̄□ ̄;) ( ゚ Д゚) (゜◇゜)

Pages