domingo, 19 de maio de 2013

Japão!!!

Large

Oiiiiii minnnaaaa!!! Como vão vocês? Devem estar se perguntando por onde anda toda a equipe S.S... Estamos meio desaparecidos né? Então já peço desculpa por todos. GOMEN NASAI !!!!!!!!
Acho que o motivo pro desaparecimento é o mesmo para todos nos: Estudos T.T (mas agora isso não vem ao caso, vamos ao post).

Hoje vou falar u pouco sobre cultura japonesa ^.^, Conhecem os Sete Deuses da Sorte?

Os Sete Deuses da Sorte, também conhecidos como shichifukujin, podem se manifestar de diferentes formas na cultura japonesa.


São representados em estatuas, pinturas, no takarabune (barco dos tesouros) e até chaveiros. Fazem parte da crença japonesa que mistura dividades religiosas da Ásia oriental. O único considerado originalmente japonês é o Ebisu, os outros vieram da Índia e da China (com influências do hinduísmo, taoísmo e budismo).

O deus dos pescadores Ebisu
Ebisu costuma aparecer segurando um peixe pargo e uma vara de pescar. Ele é considerado o protetor dos mares e dos pescadores.


E por ser símbolo de honestidade também é cultuado pelos comerciantes e agricultores.

Bishamonten, o deus dos guerreiros
O Bishamonten é representado com armadura e uma lança na mão direita. Na outra ele segura um pequeno pagoda (torre pela qual o deus distribui riquezas aos pobres).
As preces para se ganhar uma batalha eram dirigidas a ele. O deus dos guerreiros é um simbolo de autoridade e está associado à proteção contra doenças e maus espíritos pelo seu poder de cura (pelas tradições budistas).


É também conhecido como rei do Norte e, portanto, o comandante dos Quatro Rei Celestiais (governantes dos pontos cardeais e protetores do monte Shumisen).


O deus da felicidade Fukurokuju
Fukurokuju é a divindade da felicidade, fortuna e longevidade (e de origem taoísta). Ele é associado à ideia de popularidade. O deus da felicidade é representado com uma barba branca, um bastão com um sutra (escrita budista) e uma testa elevada, geralmente está acompanhado de uma tartaruga ou veado (símbolos de longevidade).


Fukurokuju é um sábio chinês, estudioso de alquimia chinesa e dos segredos da imortalidade.
Acredita-se que passar a mão em sua careca traz sabedoria.


Hotei, o deus da benevolência
Hotei é a divindade da felicidade e benevolência (e de origem chinesa). Dizem que ele era um monge budista que viveu no monte Siming, na China, e que sempre passeava carregando um grande saco de pano nas costas.


Sempre alegre, ele é geralmente representado com um leque e uma bolsa com alimentos e preciosidades para distribuir entre os pobres.
O deus da benevolência é a imagem do ''Buda Gordo'', que remete à satisfação e representa a grandiosidade de espírito. O seu ar de ''inocência iluminada'' também faz com que receba o apelido de ''Buda sorridente''.


A deusa das artes Benzaiten
Benzaiten é a divindade da música e das belas artes, e que traz saúde e beleza. Ela é a única divindade feminina e costuma aparecer segurando um instrumento musical chamado biwa, e acompanhada de uma ou mais serpentes brancas (sonhar com uma serpente branca é sinal de sorte).


Para os hindus ela é originalmente a deusa da água, associada àquilo que flui: como a música, a arte, a poesia e a literatura. Os templos em sua homenagem ficam geralmente próximos ao mar.


Daikokuten, o deus da fortuna
Daikokutem é o protetor da terra, da agricultura e prosperidade no comércio. Ele era considerado uma divindade guerreira em sua origem hindu-budista.


O deus da fortuna costuma ser representado sobre duas panelas de arroz , com um saco nas costas, carregando um martelo (simbolo da riqueza e do trabalho), e geralmente com a presença de um rato (que tem um significado emblemático e moral conectado com a riqueza escondida na sacola que Ikokuten carrega) .


O deus da sabedoria Joroujin
Joroujin é a divindade da sabedoria e longevidade. Ele tem uma longa barba branca e um cajado com um inscrição (que dizem que está escrito o segredo da longevidade).


É considerado um deus sábio e bem vivido  trazendo longevidade e sabedoria.

Os japoneses consideram o numero 7 um algarismo cheio de mistérios, como o Ocidente (onde temos os sete pecados capitais e as sete maravilhas do mundo). No budismo japonês existe a crença de que a alma precisa reencarnar sete vezes até alcançar a iluminação, e que sete semanas de lamentação devem ser seguidas  após um falecimento. Também há o costume de no dia 7 de janeiro o mingau de arroz temperado com nanakusa (que são sete ervas da primavera).


E arranjos com as 7 flores do outono homenageia a entrada da estação. No idioma japonês arcaico, o ideograma que representava a felicidade era formado por três números 7.

Guenquidê né!!! 


Arigatô e diá matá né minna ^.^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yo!!! Arigato por comentar!!!! Mas tem algumas coisinhas que não pode acontecer... Mas não se preocupe são coisas básicas e fáceis.
- Não xingue nem a nos e muito menos nossos seguidores!!!
-Se for criticar que seja construtiva e com justificativa
-Só kkkkkk viu como foi simples?
Ae para melhorara sua expressão nos comentários ai vai algumas carinhas basta copiar e colar!!!!!!!
Alegres:
(^_^) (^_^)v (^v^) *(^O^)* (^▽^) (⌒▽⌒) (^o^) (^v^) (^w^) (・∀・)w(^o^)W (^o^)y (*^▽^*) \(*O*)/
Tímido, apaixonado, surpreso:
(*O*) (*-*) (♥_♥) (n///n) (^///^) (#^.^#) (♥///♥) (#*.*#)
Triste, Deprimido, Chorando e derivados:
(ToT) (T_T) (;O;) (Y_Y) (T▽T) (;_;) (!__!) (/_\) (u_u) (U_U)
Bravo, Insatisfeito, Estressado e derivados:
(>_<) (* ̄m ̄) ( ̄へ ̄) ( ̄~ ̄; ) (¬_¬) (¬_¬") (>xO<) (>.<) ( ̄ー ̄) (ーー;)
Preocupado, Assustado, Confuso e derivados:
∑(O_O;) (@_@) (O_O) (o_O) (p_q) (.O.') (o_o) ('_') (?_?) ('O') (ô_ô) (.-.) (OwO) ( ̄□ ̄;) ( ゚ Д゚) (゜◇゜)

Pages