Como prometido, estou eu aqui de novo. Eu tinha esquecido de mencionar o que eu amava, e uma das coisas que amo é comida, de quase todo o tipo ( só não consigo gostar de pimenta, aquilo é horrível ). Como amo comida não poderia deixar de falar de uma que amo comer e fazer, os amados, queridos e desejados cupcakes ou bolinhos de xícara.
Cupcake , é um pequeno bolo feito para servir uma única pessoa, frequentemente assado .O cupcake teve sua origem no Reino Unido, onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas) tradicionalmente um bolinho de baunilha com cobertura de fondant, presente no clássico chá das 5. receita do bolo é medida em xícaras e assada nelas. Isso foi revolucionário por causa do tempo que demorava para se assar os bolos e a facilidade em medir os ingredientes que originalmente eram pesados.
A ideia de fazer um bolo de maneira rápida e com ingredientes básicos revolucionou o mundo da confeitaria dos Estados Unidos no século 19 . A maneira de preparar o cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras, como o próprio nome sugere cupcake .
O surgimento desta nova técnica de preparo foi bastante conveniente, uma vez que os bolos de tamanho tradicional tinham seus ingredientes pesados em balanças e demoravam muito para assar nos fornos antigos.
Em meados de 1900 esses bolos se tornaram populares devido a sua facilidade de cozimento. A maioria das pessoas, associam os cupcakes com a década de 1950 e 60, embora isso seja um engano. Os cupcakes não eram mais populares durante esse período do que são hoje.
Assim, desde o seu surgimento, os cupcakes tornaram-se uma tendência da cultura pop no mundo da culinária mundial. Sua popularidade alcançou o mundo e nos últimos anos os brasileiros por muitas razões. A possibilidade de combinar sabores extravagantes, seu tamanho ideal para uma pessoa e decoração. Sem contar o quanto é divertido esse pequeno bolinho que é fácil e gostoso de se fazer.Originalmente os sabores eram básicos, feitos para crianças. Hoje se encontram diversas formas de combinações de massas, recheios, coberturas e apresentações modernas.
Aniversários, pequenas reuniões, grandes jantares, eventos corporativos, casamentos. Tudo é motivo para oferecer um Cupcake, pois agradam a adultos e crianças.
Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York que auxiliou na ascensão do cupcake .A primeira menção do cupcake que se tem notícia é de 1796, quando uma anotação de receita de "um bolo para ser assado em pequenas xícaras" foi escrito em "Culinária Americana" por Amelia Simms.
Massa:
-3 ovos
-1 xícara (chá) de óleo
-1/2 xícara (chá) de leite
-1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
-2 xícara (chá) farinha de trigo
-1/2 xícara (chá) de chocolate
-1 colher (sopa) de fermento em pó
preparo da massa:
-Bater os ovos, óleo, o leite e o açúcar no liquidificador por 5 minutos
-Em uma vasilha misturar a farinha, o chocolate e o fermento, misturar bem e adicionar o líquido do liquidificador, mexer bem e colocar em forminhas
-Asse os bolinhos por 15 minutos no forno preaquecido. Ou, então, até que um palito, inserido em um deles, saia limpo.
Cobertura:
- 300 g de chocolate preto
- 1 caixa de creme de leite
preparo da cobertura:
-Pique em pedacinhos o chocolate em uma vasilha e reserve. Em seguida, pegue uma panela, coloque o creme de leite e leve ao fogo até esquentar. Desligue o fogo e acrescente o chocolate. Mexa o chocolate até que derreta completamente. A mistura deve ficar bem homogênea e “lisa”. Em alguns casos, pode ser necessário passar na peneira para ficar com uma textura mais lisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Yo!!! Arigato por comentar!!!! Mas tem algumas coisinhas que não pode acontecer... Mas não se preocupe são coisas básicas e fáceis.
- Não xingue nem a nos e muito menos nossos seguidores!!!
-Se for criticar que seja construtiva e com justificativa
-Só kkkkkk viu como foi simples?
Ae para melhorara sua expressão nos comentários ai vai algumas carinhas basta copiar e colar!!!!!!!
Alegres:
(^_^) (^_^)v (^v^) *(^O^)* (^▽^) (⌒▽⌒) (^o^) (^v^) (^w^) (・∀・)w(^o^)W (^o^)y (*^▽^*) \(*O*)/
Tímido, apaixonado, surpreso:
(*O*) (*-*) (♥_♥) (n///n) (^///^) (#^.^#) (♥///♥) (#*.*#)
Triste, Deprimido, Chorando e derivados:
(ToT) (T_T) (;O;) (Y_Y) (T▽T) (;_;) (!__!) (/_\) (u_u) (U_U)
Bravo, Insatisfeito, Estressado e derivados:
(>_<) (* ̄m ̄) ( ̄へ ̄) ( ̄~ ̄; ) (¬_¬) (¬_¬") (>xO<) (>.<) ( ̄ー ̄) (ーー;)
Preocupado, Assustado, Confuso e derivados:
∑(O_O;) (@_@) (O_O) (o_O) (p_q) (.O.') (o_o) ('_') (?_?) ('O') (ô_ô) (.-.) (OwO) ( ̄□ ̄;) ( ゚ Д゚) (゜◇゜)