terça-feira, 25 de setembro de 2012

Livros !!!

Imagem_large

Oi pessoal !!! lembram do trabalho de religião sobre Hitler? então hoje eu finalmente apresentei, estavam falando que o nosso grupo deveria ser o primeiro u.u na semana retrasada... ai na semana passada todo mundo queria apresentar logo e acabamos sendo o ultimo grupo a apresentar (hoje), mas em compensação fomos os melhores kkkkkk (tenho que me achar não?).
Então novamente com esse tema, vou falar sobre '' A Menina que Roubava Livros''

Ah, Eleanor Rigby - » Livros

Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

Critica: Para começar vou dizer que criei uma certa simpatia com a morte depois que li o livro kkkk tava curiosa pra ler a anos mas minha mãe nunca comprava (foi um dos primeiro livros grandes que eu li, então eu ainda não era uma fanática por leitura como sou hoje, mas podemos dizer que A menina que roubava livros foi um dos responsaveis por isso) finalmente uma amiga dela me emprestou o livro *.* e eu claro comecei a ler na hora.

No inicio Liesel era apenas uma menininha que tinha acabado de perder a mãe e o imão mais novo, em uma nova casa com um novo pai (que adorava enrolar cigarros e que tocava acordeão) e uma nova mãe (que não fazia a melhor comida do mundo, era um pouco irritante e vivia chamando Liesel de saumensch), e que ainda tinha pesadelos a noite sobre seu irmão.

Vamos dizer que eu so comecei a achar a historia interessante quando o Rudy apareceu, e quando finalmente Liesel roubou o seu 2º livro. Briguei, gritei e odiei Liesel, mas também sorri, sofri, chorei com ela. Nunca esquecerei da menina que roubava livros, vai ficar sempre la na minha estante para eu le, reler e reler...

" Pagina 1
Eu tento ignorar, mas sei que tudo isso começou 
com o trem, a neve e meu irmão tossindo.
Roubei meu primeiro livro naquele dia... "

"A Menina que Roubava Livros  - Última linha
Odiei as palavras e as amei,
e espero tê-las usado direito. "
Liesel Meminger 

" Eis um pequeno fato
Você vai morrer "

" Uma ultima nota de sua narradora
Os seres humanos me assombram "

Morte

. uma turnê guiada pelo sofrimento . - Fotolog







Fashionista UpBy: Cacau-chan !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yo!!! Arigato por comentar!!!! Mas tem algumas coisinhas que não pode acontecer... Mas não se preocupe são coisas básicas e fáceis.
- Não xingue nem a nos e muito menos nossos seguidores!!!
-Se for criticar que seja construtiva e com justificativa
-Só kkkkkk viu como foi simples?
Ae para melhorara sua expressão nos comentários ai vai algumas carinhas basta copiar e colar!!!!!!!
Alegres:
(^_^) (^_^)v (^v^) *(^O^)* (^▽^) (⌒▽⌒) (^o^) (^v^) (^w^) (・∀・)w(^o^)W (^o^)y (*^▽^*) \(*O*)/
Tímido, apaixonado, surpreso:
(*O*) (*-*) (♥_♥) (n///n) (^///^) (#^.^#) (♥///♥) (#*.*#)
Triste, Deprimido, Chorando e derivados:
(ToT) (T_T) (;O;) (Y_Y) (T▽T) (;_;) (!__!) (/_\) (u_u) (U_U)
Bravo, Insatisfeito, Estressado e derivados:
(>_<) (* ̄m ̄) ( ̄へ ̄) ( ̄~ ̄; ) (¬_¬) (¬_¬") (>xO<) (>.<) ( ̄ー ̄) (ーー;)
Preocupado, Assustado, Confuso e derivados:
∑(O_O;) (@_@) (O_O) (o_O) (p_q) (.O.') (o_o) ('_') (?_?) ('O') (ô_ô) (.-.) (OwO) ( ̄□ ̄;) ( ゚ Д゚) (゜◇゜)

Pages