quarta-feira, 22 de maio de 2013

Livros!!!

Oiiiiii gente!!! Como vocês estão? Eu deveria estar estudando biologia para a minha prova na sexta -.-, mas cá estou escrevendo para vocês ^.^

Large

Essa semana eu terminei de ler "A Culpa é das Estrelas'' de John Green, mais um livro que entrou pra lista dos meus favoritos *.* (mas não ultrapassa A Menina que Roubava Livros, acho que depois vou fazer a lista para mostrar para vocês). Acho que muitos já devem ter ouvido falar (ao menos eu vejo alguma coisa sobre o livro em todo o lugar ^.^).
Large
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes (Hazel e Augustus) que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, e se apaixonam (mesmo que Hazel não queira admitir isso no começo u.u). Depois de se conhecerem melhor e se tornarem amigos Hazel indica seu livro preferido (Uma afiliação imperial) à Augustos, que também fica fascinado pela historia e acaba escrevendo um e-mail ao autor perguntando sobre o fim do livro. Não querendo responder as perguntar por e-mail Peter Van Houten (o autor de UAI)  os convida para ir a sua casa (que fica na Holanda o.o, detalhe), para que assim eles possam ter suas perguntas respondidas.

we're all mad here | via Tumblr

Após alguns contratempos Augustos e Hazel (e sua mãe) conseguem ir até Amsterdam, porém não conseguem o que queriam (as respostas de suas perguntas sobre o livro UAI) e descobrem que Peter Van Houten não passa de um gordo com trauma, alcoólatra, recluso, depressivo e com uma assistente muito legal (to com raiva do Peter até agora u.u mas a Lidewij é legal ^.^), e que não quer responder as perguntas de Hazel que viajou até a HOLANDA pra isso. Mesmo assim a viajem até que foi muito impressionante: com direito a declaração de amor logo no inicio da viajem, jantar romântico (com estrelas engarrafadas por conta da casa) e o início de uma pequena eternidade...

Hazel and Gus ♥ | via Tumblr

"... Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você..."


Cenas do meu livro de memorias

Augustus Waters tem 17 anos, alto e magro. É bonito e sabe muito bem disso, com um sorriso cafajeste, e ex-jogador de basquete. Gosta de música, livros e games. Adora metáforas (principalmente uma com maços de cigarro...), de uma forma segura claro. Gus não tem medo de ir atrás da felicidade, seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano, e conheceu Hazel no ''literal coração de Jesus''.

A culpa é das estrelas | via Tumblr''... Estou em guerra contra o quê? Meu câncer. E o que é o meu câncer? Meu câncer sou eu. Os tumores são feitos de mim tanto quanto meu cérebro e meu coração são feitos de mim. É uma Guerra Civil, Hazel Grace! ..."







Hazel Grace tem 16 anos, olhos verdes, pele clara. Ela é uma leitora voraz, tem o livro que termina no meio de uma frase na cabeceira, sabe o que Magritte quis dizer com ''Isso não é um cachimbo'', gosta de All Stars Chuck Taylors, não gosta do sanduíche de queijo holandês do Gus (mas comeu mesmo assim), gosta de estrelas engarrafadas (mas duas taças são mais do que o suficiente), tem uma sensibilidade bastante própria, ideias afiadas.

a culpa é das estrelas | via Facebook


Hazel é apenas uma adolescente que quer assistir America's Next Top Model, saber o que aconteceu com o hamster de Anna, se o Homem das Tulipas Holandês é mesmo rico ou apenas um cafajeste, se existe um infinito maior que outro. Com câncer de tireoide com metástase nos pulmões desde os 13 anos, ela tem sempre que andar com um carrinho de oxigeno, mas não se preocupem!!! Ela está bem, e sobrevive graças a uma droga revolucionária... O Falanxifor!!!

The Fault In Our Stars 🌟


"...É suficientemente dizer que a existência do brócolis não afeta, de forma alguma o gosto do chocolate.."

Large

Como a própria capa diz... Eu rir, eu chorei e eu quero mais ^.^ Quero saber o que aconteceu com Hazel e o Isaac, se a mãe dela terminou o curso, se o seu pai deixou de ser tão chorão, se os pais do Gus se separaram, como a Mônica reagiu quando viu seu carro cheio de ovos quebrados, se Peter van Houten escreveu outro livro, se a ex-secretaria Lidewij se casou com o namorado... John Green amei A Culpa é das Estrelas é quero tanto começar outro livro escrito por vocês que até leria a sua lista do supermercado *...*
Okay?

Large

''... A ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez..."

Izabella Lima | via Facebook

By: Cacau-chan

domingo, 19 de maio de 2013

Japão!!!

Large

Oiiiiii minnnaaaa!!! Como vão vocês? Devem estar se perguntando por onde anda toda a equipe S.S... Estamos meio desaparecidos né? Então já peço desculpa por todos. GOMEN NASAI !!!!!!!!
Acho que o motivo pro desaparecimento é o mesmo para todos nos: Estudos T.T (mas agora isso não vem ao caso, vamos ao post).

Hoje vou falar u pouco sobre cultura japonesa ^.^, Conhecem os Sete Deuses da Sorte?

Os Sete Deuses da Sorte, também conhecidos como shichifukujin, podem se manifestar de diferentes formas na cultura japonesa.


São representados em estatuas, pinturas, no takarabune (barco dos tesouros) e até chaveiros. Fazem parte da crença japonesa que mistura dividades religiosas da Ásia oriental. O único considerado originalmente japonês é o Ebisu, os outros vieram da Índia e da China (com influências do hinduísmo, taoísmo e budismo).

O deus dos pescadores Ebisu
Ebisu costuma aparecer segurando um peixe pargo e uma vara de pescar. Ele é considerado o protetor dos mares e dos pescadores.


E por ser símbolo de honestidade também é cultuado pelos comerciantes e agricultores.

Bishamonten, o deus dos guerreiros
O Bishamonten é representado com armadura e uma lança na mão direita. Na outra ele segura um pequeno pagoda (torre pela qual o deus distribui riquezas aos pobres).
As preces para se ganhar uma batalha eram dirigidas a ele. O deus dos guerreiros é um simbolo de autoridade e está associado à proteção contra doenças e maus espíritos pelo seu poder de cura (pelas tradições budistas).


É também conhecido como rei do Norte e, portanto, o comandante dos Quatro Rei Celestiais (governantes dos pontos cardeais e protetores do monte Shumisen).


O deus da felicidade Fukurokuju
Fukurokuju é a divindade da felicidade, fortuna e longevidade (e de origem taoísta). Ele é associado à ideia de popularidade. O deus da felicidade é representado com uma barba branca, um bastão com um sutra (escrita budista) e uma testa elevada, geralmente está acompanhado de uma tartaruga ou veado (símbolos de longevidade).


Fukurokuju é um sábio chinês, estudioso de alquimia chinesa e dos segredos da imortalidade.
Acredita-se que passar a mão em sua careca traz sabedoria.


Hotei, o deus da benevolência
Hotei é a divindade da felicidade e benevolência (e de origem chinesa). Dizem que ele era um monge budista que viveu no monte Siming, na China, e que sempre passeava carregando um grande saco de pano nas costas.


Sempre alegre, ele é geralmente representado com um leque e uma bolsa com alimentos e preciosidades para distribuir entre os pobres.
O deus da benevolência é a imagem do ''Buda Gordo'', que remete à satisfação e representa a grandiosidade de espírito. O seu ar de ''inocência iluminada'' também faz com que receba o apelido de ''Buda sorridente''.


A deusa das artes Benzaiten
Benzaiten é a divindade da música e das belas artes, e que traz saúde e beleza. Ela é a única divindade feminina e costuma aparecer segurando um instrumento musical chamado biwa, e acompanhada de uma ou mais serpentes brancas (sonhar com uma serpente branca é sinal de sorte).


Para os hindus ela é originalmente a deusa da água, associada àquilo que flui: como a música, a arte, a poesia e a literatura. Os templos em sua homenagem ficam geralmente próximos ao mar.


Daikokuten, o deus da fortuna
Daikokutem é o protetor da terra, da agricultura e prosperidade no comércio. Ele era considerado uma divindade guerreira em sua origem hindu-budista.


O deus da fortuna costuma ser representado sobre duas panelas de arroz , com um saco nas costas, carregando um martelo (simbolo da riqueza e do trabalho), e geralmente com a presença de um rato (que tem um significado emblemático e moral conectado com a riqueza escondida na sacola que Ikokuten carrega) .


O deus da sabedoria Joroujin
Joroujin é a divindade da sabedoria e longevidade. Ele tem uma longa barba branca e um cajado com um inscrição (que dizem que está escrito o segredo da longevidade).


É considerado um deus sábio e bem vivido  trazendo longevidade e sabedoria.

Os japoneses consideram o numero 7 um algarismo cheio de mistérios, como o Ocidente (onde temos os sete pecados capitais e as sete maravilhas do mundo). No budismo japonês existe a crença de que a alma precisa reencarnar sete vezes até alcançar a iluminação, e que sete semanas de lamentação devem ser seguidas  após um falecimento. Também há o costume de no dia 7 de janeiro o mingau de arroz temperado com nanakusa (que são sete ervas da primavera).


E arranjos com as 7 flores do outono homenageia a entrada da estação. No idioma japonês arcaico, o ideograma que representava a felicidade era formado por três números 7.

Guenquidê né!!! 


Arigatô e diá matá né minna ^.^

domingo, 12 de maio de 2013

Dias da mães

Yo minna!!! Como sabem hoje e aquele dia que você deve abraçar a sua mãe dar aquele presente feito com muito amor ou comprado com cuidado. Eu mesma ,fiz um café da manhã na cama *-* sempre tento fazer pois minha mãe me  carrego 8 meses... 8 meses? Sim eu nasci antes de completar 9 meses... Mas eu nasci muito bem *-*.
Te aguentou quando você quebrava tudo pela casa ai ela corria atras de você querendo te matar e você corria igual um louco para sobreviver.
Achamos elas chatas e chatas mas que sem elas não seriamos nada , elas nos fez o que somos hoje e devemos tudo a ela essa pessoa maravilhosa e importante para nossas vidas *-*.
E nunca esqueçam que de abraçar e abraçar elas não somente hoje mais todos os dias de nossas vidas...
Obrigada mãe 

   


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Kimi ni todoke capitulo 78

Bom chegou kimi ni todoke 78/o/ e para falar esse manga esta ótimo XD.
Manga Português:
Download

Manga Inglês:
Online
Online2

Manga Espanhol:
Online

Não fico muito kawaii? Nota não fui eu ok? Quem me dera.




Kaichou Wa Maid-sama capitulo 81

Yo!! Minna como vocês estão para quem não sabe mesmo com meus esforços eu ainda fiquei em algumas matéria ¬¬, aff e meus pais me proibiram de mexer no computador e tal mais como eu não tenho aula manha ele deixou /o/. Bom e para aproveitar esse momento de felicidade porque não postar né?Então é o que eu estou fazendo agora... Vamos para o verdadeiro motivo de vocês estarem aqui?
Manga em espanhol:

Manga em Inglês:
Online1
Online2

Manga em português:
Online





sábado, 4 de maio de 2013

Sonhos de Esmalte

Large

   OIIIIEEEEEEE!!! Como vão vocês? Eu to triste ç.ç muito triste ç.ç sabem porque? A burra aqui ficou de recuperação em 5 matérias, CINCO!!! T.T Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! E como castigo minha mãe me proibiu de mexer no computador, ver televisão ou usar o celular durante os fins de semana T.T e falou
 '' Você vai estudar até eu mandar o contrário mocinha!!!" 
   Large

   Não era nem pra eu estar aqui escrevendo isso para vocês minna o.o Mas como sou uma menina má ~HUAHUAHUAHUAHUAHUHA!!!!~ (risadinha maligna) aqui estou. E como o que eu faço ou deixo de fazer não importa vamos logo ao assunto principal...

UNHAAAASSSSS!!!! *................* Depois das minhas amigas do jazz pedirem muitooooo... Eu resolvi fazer algo nelas, não gostei muito de como ficou, mas enfim... Elas gostaram, pararam de importunar a Cacau aki... E de culpar meu namorado por eu não fazer mais nada de interesante nas minha unhas cutes ..(MINAAA!!! Acreditam? To namorando *..........* ~troca de assunto do nada~ *.........*)

                                      

Então. Só tinha esmalte azul, branco, vemelho e uma variedade de rosa. Então resolvi fazer ancoras e coisinha de marinheiro ^.^




E então gostaram? ~ta horríveeeellllll~  enfim.

Beijos da Cacau.

Pages