Oiiiiiiiiii pessoinhas!!! Como estão? A Cacau aqui está Ó-TI-MA!!!!
Depois de uma semana de quase morte... T.T acho que to exagerando um pouco. Essa semana eu fiquei doente ç.ç e nem pude postar aqui no blog, passei a quarta-feira (meu dia de postar) no hospital recebendo injeção T.T não gosto de injeção ç.ç é muito ruim ç.ç mas faz você melhorar então não posso reclamar ç.ç
Agulhas são assustadoras ç.ç
Hoje já estou bem melhor, e resolvi finalmente fazer o post que planejava a semanas ^.^
Semana retrasada eu fui arrumar o meu quarto (missão quase impossível O.O) e depois de muita bagunça, alguma arrumação, e muitos papeis espalhados pelo chão... Eu encontrei uns livros antigos que eu adorava ler quando era criança *.*
Um deles era de poemas, Três gotas de Poesia (amo poemas *.*, adoro poemas *.*, sou apaixonada por poemas *.*, acho que deu pra entender...), na verdade haicais (um gênero poético originário do Japão!!!), lembrei que eu amava esse livrinho e cada um dos haicais, então pensei em mostrar para vocês e explicar melhor sobre esse gênero poético ^.^
Haicais:
Haicai (ou haiku em Portugal) é um gênero poético originário do Japão que foi se transformando ao longo dos séculos até adquirir a forma pela qual é conhecido hoje. No Japão eles são geralmente escritos numa única linha vertical, já na língua portuguesa os poemas são escritos em três linha horizontais paralelas, formando três versos de, respectivamente, 5-7-5 sílabas métricas (a ultima sílaba tônica deve sempre cair na quinta ou sétima sílaba de cada verso).
A arte haicai está impregnada pelo zen-budismo e sua visão do mundo. Isso quer dizer que é uma poesia caracterizada pela simplicidade, naturalidade e profundidade. E, muitas vezes, pelo humor e pela ironia também.
O nome que se dá aos escritores desse tipo de poema é haijin, o haijin ao compor um haicai faz uma ''fotografia'' de um momento, um momento único que não ira se repetir nem se desvanear nunca. Ele contempla a natureza e, da emoção que isso lhe provoca, extrai uma reflexão, a própria poesia. Mas sempre com muita sutileza e poucas palavras.
Muitas vezes o haicai é acompanhado por uma pintura chamada haiga. A haiga pode ser feita pelo próprio haijim, ou por outra pessoa, porém ela tem sempre o fim de completar a ideia exposta pelo haicai. Uma haiga sempre é um desenho simples, com traços singelos, geralmente feita com o mesmo pincel que o artistas escrevem os versos da poesia, em cores e tons semelhantes, para preservar a harmonia do haicai.
No Japão a prática de fazer uma imagem para ilustrar os versos não existe só no haicai, mas em todas as outras formas de poesia.
" Mil vezes ao dia,
três gotas de poesia.Uso
interno somente. "
E então? Agora a Cacau vai dormir porque ta com dor de cabeça ç.ç (pensei que estava melhor T.T) e só pra avisar o Momo-kun disse que vai ficar um dias sem poder postar (castigo, pode uma coisa dessas?)
Beijinhos meus sonhos e até logo ^.^
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Yo!!! Arigato por comentar!!!! Mas tem algumas coisinhas que não pode acontecer... Mas não se preocupe são coisas básicas e fáceis.
- Não xingue nem a nos e muito menos nossos seguidores!!!
-Se for criticar que seja construtiva e com justificativa
-Só kkkkkk viu como foi simples?
Ae para melhorara sua expressão nos comentários ai vai algumas carinhas basta copiar e colar!!!!!!!
Alegres:
(^_^) (^_^)v (^v^) *(^O^)* (^▽^) (⌒▽⌒) (^o^) (^v^) (^w^) (・∀・)w(^o^)W (^o^)y (*^▽^*) \(*O*)/
Tímido, apaixonado, surpreso:
(*O*) (*-*) (♥_♥) (n///n) (^///^) (#^.^#) (♥///♥) (#*.*#)
Triste, Deprimido, Chorando e derivados:
(ToT) (T_T) (;O;) (Y_Y) (T▽T) (;_;) (!__!) (/_\) (u_u) (U_U)
Bravo, Insatisfeito, Estressado e derivados:
(>_<) (* ̄m ̄) ( ̄へ ̄) ( ̄~ ̄; ) (¬_¬) (¬_¬") (>xO<) (>.<) ( ̄ー ̄) (ーー;)
Preocupado, Assustado, Confuso e derivados:
∑(O_O;) (@_@) (O_O) (o_O) (p_q) (.O.') (o_o) ('_') (?_?) ('O') (ô_ô) (.-.) (OwO) ( ̄□ ̄;) ( ゚ Д゚) (゜◇゜)